segunda-feira, 16 de abril de 2018

Acidente de bitcoin abril de 2013


Biz & amp; TI / Tecnologia da Informação. O mergulho acontece no mesmo dia em que um redditor anônimo fez chover em Bitcoin. por Cyrus Farivar - 10 de abril de 2013 7:40 UTC. Na tarde de quarta-feira, a bolha de Bitcoin parece ter explodido. A partir desta escrita, seu valor atual é de cerca de US $ 160, abaixo de US $ 260. (Caiu tão baixo quanto $ 130 hoje.) Não há uma explicação óbvia para por que a moeda digital caiu tão longe e tão rápido, embora a correção do mercado após um aumento tão grande possa ser uma boa explicação. (Atualize 16:05 CT: Bitcoin parece ter recuperado um pouco e parece estar pairando em torno de US $ 200. Atualização 6:00 da tarde CT: A taxa de câmbio caiu para cerca de US $ 160). Alguns redditores tomaram consolo em um tópico de comentários intitulado "Hold Spartans". "Este é apenas o mercado que exibe alguma pressão após esses ganhos enormes", escreveu outro blog. "Para ser honesto, fico feliz que esteja acontecendo agora. Se ele se recuperar, isso irá demonstrar a resiliência no mercado e dar confiança aos futuros compradores e aos detentores atuais de que eles não precisam entrar em pânico, reduzir as chances de um acidente no mercado. futuro." Coincidentemente, o mergulho ocorreu várias horas depois de um usuário reddit com o nome de "Bitcoinbillionaire" de repente, decidiu espontaneamente dar cerca de US $ 12.000 (mais de 63 BTC) no valor da moeda digital.


Bitcoinbillionaire recompensou 13 redditores aparentemente aleatórios, e então parou a farra do turbilhão após cerca de oito horas. No momento, nenhuma evidência liga o mergulho da moeda com esta caridade de reddit aleatória. O Bitcoinbillionaire aproveitou o mecanismo Bitcointip da Reddit, que permite que os usuários se enviem pequenas quantidades de dinheiro (geralmente menos de US $ 5). O misterioso benfeitor parece ter dado 20 BTC (agora vale um pouco menos de US $ 4.000) como seu primeiro presente para um Karelb. Este presente aconteceu sob um comentário intitulado: "Desejo que o preço caia". Esse comentário agora parece profético. Um olhar para a conta que transfere todo esse dinheiro mostra que duas horas antes do início dos brindes, o Bitcoinbillionaire recebeu 50 BTC (cerca de US $ 9.500) de outra conta sem um endereço IP. O Business Insider informou que o Bitcoinbillionaire deixou dicas de que ele ou ela era um "adotante inicial", e se esqueceu de que ele ou ela tinha algum bitcoins. Não se sabe muito além disso, já que Bitcoinbillionaire desapareceu tão repentinamente quanto ele apareceu. "Você me fez mudar de idéia sobre tudo isso", escreveu Bitcoinbillionaire. "Terminei." Não se sinta mal se perdeu a ação.


Business Insider também observa que este pote de dinheiro está sendo "pago para a frente". Eksith Smack-Fu Master, em treinamento, pula para postar. Cyrus Farivar / Cyrus é um Senior Policy Policy Reporter da Ars Technica, e também é produtor e autor de rádio. Seu último livro, Habeas Data, sobre os casos legais nos últimos 50 anos que tiveram um impacto extraordinário na lei de vigilância e privacidade na América, será lançado em maio de 2018 pela Melville House. Ele tem sede em Oakland, Califórnia. WIRED Media Group. © 2018 Condé Nast. Todos os direitos reservados. O material neste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, em cache ou usado de outra forma, exceto com a permissão prévia por escrito da Condé Nast. 5 Big Bitcoin Crashes: O que aprendemos.


Setembro foi um passeio selvagem para os proprietários de bitcoins: a moeda digital começou no mês, empurrando um máximo histórico de US $ 5.000 antes de perder quase 40% de seu valor em um acidente espetacular. Agora, uma recuperação viu o pop-up de bitcoin mais de US $ 4.000 a partir de segunda-feira de manhã. Para colocar isso em contexto, a Fortune oferece um olhar mais atento sobre o acidente deste mês e quatro outros grandes choques de preços - bem como explicações prováveis ​​para todos eles. Tomados em conjunto, esta conta pode fornecer uma visão de por que o bitcoin é tão volátil e se ele pode sobreviver no longo prazo. (Os dados são do índice Winkelvoss, que combina os preços de trocas diferentes. Observe que esta pesquisa não inclui falhas dos primeiros dias do bitcoin, que o jornalista Tim Lee conta aqui). A fusão de abril de 2013. O que aconteceu: na primavera de 2013, um colapso horrível viu o preço do bitcoin cair de US $ 233 para US $ 67 por noite! Isso é uma queda de 71%. Levaria sete meses para se recuperar.


Por que aconteceu: o acidente de abril de 2013 veio após o primeiro grande pincel do bitcoin com o mainstream. A moeda nunca tinha cruzado US $ 30 antes de 2013, mas uma onda de cobertura da mídia ajudou a levá-la bem acima de US $ 200. O acidente, que seguiu dois choques menores em março, refletiu em parte uma correção para a exuberância do especulador. Alguns também o atribuem a uma interrupção no Monte. Gox, a troca mais popular (à época) de compra e venda de bitcoins. Pop Goes the 2013 Bubble. O que aconteceu: Bitcoin passou a maior parte do resto de 2013 em torno de US $ 120. Então os preços subiram dez vezes no outono: o Bitcoin atingiu um máximo de US $ 1.150 no final de novembro e depois a festa terminou abruptamente, e os preços caíram abaixo de US $ 500 até meados de dezembro. Seria preciso mais do que por anos para bitcoin chegar a US $ 1.000 novamente. Por que aconteceu: o preço louco no final de 2013 parece ter sido uma bolha clássica, já que os investidores amadores se precipitaram pela bitcoin pela primeira vez. O frenesi foi ajudado por reguladores tendo uma visão mais positiva do bitcoin (nos primeiros anos, a maioria considerava criminoso - se eles tivessem ouvido falar disso), e pelas trocas dos EUA, como a Coinbase, que facilitava a compra de pessoas comuns bitcoin. Quando a bolha surgiu, os preços provavelmente se recuperariam mais rapidamente, mas para o que aconteceu a seguir.


O Monte Gox Calamity de 2014. O que aconteceu: o preço do bitcoin tinha feito grandes ganhos após o pop da bolha em 2013, quando, em fevereiro, o preço caiu de US $ 867 para US $ 439 (uma queda de 49%). Isso desencadeou um período de doldrums para a bitcoína que durou até o final de 2016. Por que aconteceu: o acidente de fevereiro ocorreu após o operador do Monte. Gox, o local de negociação para os proprietários de bitcoins de longa data, anunciou que a troca havia sido pirateada. Em 7 de fevereiro, a troca interrompeu os levantamentos e, mais tarde, revelaram que os ladrões haviam disparado com 850 mil bitcoins (o que valeria cerca de US $ 3,5 bilhões hoje). O incidente, que criou dúvidas existenciais sobre a segurança do bitcoin e subcotou a liquidez na moeda, provavelmente prejudicou o valor da moeda por anos. Summer Selloff de 2017. O que aconteceu: Avanço rápido para os go-go dias de 2017. No início de janeiro, bitcoin quebrou $ 1.000 pela primeira vez em anos e começou a escalar como louco.


Em junho, a moeda caiu US $ 3.000, mas depois recuou de repente, caindo 36% para US $ 1.869 em meados de julho. Por que aconteceu: Mesmo que o bitcoin surgisse de novo, muitos preocupavam que algo estava errado com o código sob o capô. Especificamente, bitcoin era lento comparado a outras criptogrupos como Litecoin e Ethereum, e seus principais desenvolvedores não conseguiram chegar a um acordo sobre como atualizar o software. Isso aumentou a perspectiva de um "garfo" (que produziria duas versões da cadeia de blocos canônicos do bitcoin) e os futuros cismas, que por sua vez pareciam dar origem a nervos e a grande queda no preço. Ironicamente, tal talão se materializou em agosto sob a forma de rival Bitcoin Cash, mas isso parece não ter prejudicado a longo prazo o bitcoin. O Great China Chill. O que aconteceu: depois que os medos sobre a forquilha diminuíram, o bitcoin entrou em outra lágrima louca: Escalou cerca de US $ 5.000 no início de setembro antes de cair 37% até 15 de setembro, arrancando mais de US $ 30 bilhões do limite de mercado total do bitcoin no processo. Uma recuperação ainda está em andamento, já que os preços subiram acima de US $ 4.000 três dias depois. Por que aconteceu: enquanto os movimentos do preço do bitcoin podem ser inescrutáveis, o principal motivo para o último acidente pode ser resumido em uma palavra: a China. Depois de reprimir as chamadas "Ofertas iniciais de moedas", tem havido rumores generalizados de que o governo comunista vai proibir completamente a criptograda comercial. Em resposta, a troca mais proeminente, a BTCChina, disse que terminará o comércio este mês. Essa repressão, combinada com questões sobre o monopólio de facto da China sobre mineração de bitcoin, explica o recente desrespeito dos preços. Lições Aprendidas De 5 Crashes.


Um olhar de volta aos balanços de preços de bitcoin nos últimos cinco anos, que inclui várias quedas de 40% e até 50%, deixa claro que a criptografia mais popular do mundo era - e é - extremamente volátil. Também é evidente que a maioria dos acidentes de bitcoin coincidem com as corridas especulativas, juntamente com choques exógenos, como um grande hack ou uma repressão do governo. Além disso, na maioria dos casos, o bitcoin se recuperou dos acidentes em meses ou mesmo semanas - sugerindo que os compradores de bitcoína nervosa estarão bem se eles estão segurando para o longo prazo. Por outro lado, os acidentes do final de 2013 e início de 2014 são um relato cauteloso, lembrou que levou anos para quem comprou o bitcoin pela primeira vez em US $ 1.000 para ver seu investimento se recuperar. Quanto a bitcoin poderia cair até US $ 5, note como Lee (que escreveu uma história anterior de acidentes de bitcoin) disse em 2013 "é muito cedo demais para contar." Hoje, o mercado crytpo-currency é muito maior, e provou ser tão resiliente, parece ser uma aposta segura de que o preço do chão do bitcoin sempre estará bem acima de US $ 5. A questão agora, para os investidores, é escolher uma narrativa que explique o lugar de longo prazo do bitcoin no mundo: deveriam ter a visão de bitcoin não é nada mais do que um nicho - ou, na visão de Jamie Dimon, uma versão moderna de bulbos de tulipa? (Se assim for, eles podem curtir isso). Ou eles devem ter a visão, defendida pelo colunista da Bloomberg View, Mohamed A. El-Erian, que bitcoin e outros criptoassets são agora uma parte permanente da paisagem do investimento e terão um papel ao lado de metais preciosos como fontes de valor a longo prazo? Qualquer resultado parece plausível - e também um futuro acidente. Uma versão anterior desta história incorrectamente afirmou que o bitcoin nunca cruzou US $ 15 antes de 2013. Ele atingiu US $ 29 em 2011.(h / t @markosp) Isso faz parte da nova iniciativa da Fortune, The Ledger, uma fonte de notícias confiável na interseção de tecnologia e finanças. Para mais informações sobre o Ledger, clique aqui.


CONTEÚDO FINANCEIRO PATROCINADO. Histórias de. Assine nossa newsletter. Assine nossa newsletter. A Fortune pode receber compensação por alguns links para produtos e serviços neste site. As ofertas podem estar sujeitas a alterações sem aviso prévio. Cotações atrasadas pelo menos 15 minutos. Dados de mercado fornecidos pela Interactive Data. ETF e fundos mútuos fornecidos pela Morningstar, Inc. Termos e condições da Dow Jones: http://www. djindexes. com/mdsidx/html/tandc/indexestandcs. html. Os dados do índice S & P são propriedade da Chicago Mercantile Exchange Inc. e seus licenciadores. Todos os direitos reservados.


Termos e Condições. Desenvolvido e implementado por soluções interativas de gerenciamento de dados. Por que o Bitcoin bateu hoje? Gráficos de BTC ao vivo 10 de abril de 2013. Por que o Bitcoin bateu hoje? 10 de abril de 2013. ATUALIZAÇÃO: Hoje à noite APENAS 11 de abril de 2013 Se você deseja que o fluxo de bitcoin em tempo real gráficos ao vivo eu coloquei um diário & amp; 5min LIVE link aqui http://sg22.ly/ZpWPhp foi 67.10 $ BTC #bitcoins #BTCUSD. Vou tentar deixá-lo em toda a noite, se possível - Anexado é uma cópia dos gráficos que você verá quando você fizer o login e eles continuam transmitindo em tempo real: http://sg22.ly/XGiqaY. Você também pode fazer o login via iPad ou Iphone se você tiver o aplicativo de consenso gratuito: Identificação da reunião é 572-805-553 diariamente & amp; 5min transmitindo link de bitcoin LIVE aqui http://sg22.ly/ZpWPhp. 10 de abril de 2013 - esta manhã, postei esse gráfico no twitter às 10:16 AMEST.


para aqueles interessados ​​em gráficos ao vivo da Bitcoin - aqui estão 2 Eu apenas fiz 5minutos e gráficos diários - http://sg22.ly/ZheOHH Note volume profile. Você pode ver meu gráfico e notas antes da grande queda que vimos hoje clique para ampliar - Bitcoin Charts 10 de abril de 2013 BTCUSD #BTC - por stockguy22. Peguei um flack no twitter por um cara que disse o que eu postei era um JOKE: e o fato de eu ter dito que poderia retornar ao nível de volume de volta para a área de US $ 150. Não foi tudo negativo, eu também obtive isso de alguém que é ativo no mercado Bitcoin, mas tem uma compreensão mais nivelada sobre essa nova moeda. Eu me senti justificado um pouco quando Bitcoin entrou em colapso esta tarde e para onde foi? para essa área de US $ 150 que postei no gráfico anterior. Como eu disse, não sou um especialista em bitcoin, mas a oferta e a demanda ainda precisam governar. Tenho certeza de que os jogadores inteligentes nesta indústria estavam comprando ou abaixo da área de US $ 150 na queda da tarde. Não tenho certeza do que causou a queda, mas tenho certeza de que haverá muitos pontos apontando para quem foi culpado de hackers para a própria troca de bitcoins. Vamos descobrir nos próximos dias, mas pensei que eu compartilharia os gráficos e as notas. Se você quiser seguir alguns dos principais jogadores de bitcoin, siga: https://twitter. com/maxkeiser.


Ele pode fazer o que aconteceu hoje e quem é o culpado da queda ou se você quer conhecer o site da troca da MtGox na https: //mtgox. com/ bitcoin crash hoje em 10 de abril de 2013 Live Chart e Notes - by stockguy22. Espero que você tenha achado isso útil - eu tive um blog mais detalhado sobre: ​​Quais são os Bitcoins e os pontos-chave sobre esta nova moeda aqui: Eu mencionei a oferta / demanda também na postagem do blog, bem como problemas se eles ocorrem devido à troca ou hackers. Eu também falo sobre concorrência no outro blog. Talvez, depois da queda de hoje, você comece a ouvir sobre alguém tentando criar uma nova moeda do Bitcoin que possa resolver esses efeitos colaterais de não acontecer no futuro. Se eles não puderem resolver isso, você encontrará que as pessoas se tornarão menos confiantes dos Bitcoins, pois agora são 2 grandes acidentes que ocorreram e eu falei sobre isso no blog abaixo como uma grande preocupação. Para obter minhas tabelas ao vivo e os negócios ao vivo, junte-se a nossa adesão GOLD apenas $ 7 Trial. Nós revisamos os futuros e os estoques em nossos seminários Semanais do sábado semanal, então inscreva-se acima e vejo você lá. The Bitcoin Crash: um exame. 10 de abril foi talvez o dia mais agitado nos mercados de Bitcoin em quase dois anos.


O preço começou o dia em cerca de US $ 200, brevemente aumentado para um máximo histórico de US $ 266, e então precipitadamente caiu, caindo para quase US $ 100 em questão de horas, e talvez sinalizando o fim do rali de quatro meses uma vez que a moeda começou a subir do seu platô de US $ 13 em janeiro deste ano. O volume de negócios em todas as grandes bolsas, mesmo que seja denominado em bitcoins, atingiu um máximo histórico, incluindo um total de mais de US $ 45 milhões USD (550,000 BTC) negociados na MtGox em 12 de abril e mais de US $ 30 milhões em 12 de abril - ganhando a troca significativamente acima de US $ 100.000 em receita ao longo dos três dias. A atenção do público no Bitcoin atingiu um máximo de todos os tempos, com o sub-disco Bitcoin tornando-se brevemente a 14ª comunidade Reddit mais vista, mesmo superando as categorias da primeira página, como "filmes" e "tecnologia".Nos próximos dois dias, a carnificina continuou, e o preço caiu para um mínimo de US $ 54,20 antes de se recuperar parcialmente em 1 de abril de US $ 100, já que a comunidade Bitcoin se perguntou o que vai acontecer no próximo. Os principais eventos do acidente são os seguintes. Às 12:00 GMT na quarta-feira, 10 de março, o preço da Bitcoin atingiu o novo máximo de US $ 266, e a direção em que o preço estava indo lentamente começou a diminuir. Depois de colapsar para US $ 240, o preço subiu rapidamente para US $ 258, mas logo retomou o seu caminho descendente, quebrando abaixo de US $ 225 em quatro horas, US $ 200 em cinco horas e atingindo um mínimo de US $ 105 às 19:20 GMT, antes de mais uma vez recuperando temporariamente até um máximo de $ 203 por vários minutos. Durante o downswing, o desfasamento do fim da negociação no MtGox - ou seja, a quantidade de tempo entre um usuário que faz uma ordem na troca e a ordem em processamento, ela atingiu uma nova alta recorde: mais de setenta minutos. Procurando uma explicação para o acidente, muitos rapidamente surgiram com uma possível resposta: ataques DDoS. Um serviço de denegação de serviço distribuído ou DDoS consiste em um indivíduo ou organização com uma grande rede de computadores tentando sobrecarregar deliberadamente um alvo com solicitações para que o servidor esteja muito ocupado para lidar com usuários legítimos. Tais ataques haviam acontecido com a MtGox nos últimos meses, a intenção provável de ter desencadeado um acidente de preço que os perpetradores pudessem lucrar com o curto prazo ou a compra no fundo, e, naturalmente, muitos se perguntavam se o mesmo aconteceu em abril 10. Mas a conta do Twitter da MtGox, que se tornaria a principal saída para mensagens de relações públicas da troca durante todo o período, logo confirmou que não era esse o caso; "Não é DDOSed, é atraso devido aos negócios de alto volume", explicou o tweet. Poucas horas depois, o comércio diminuiu um pouco e a latência diminuiu, mas em breve surgiu outro problema: alguns usuários estavam tendo problemas para chegar ao site da MtGox. Felizmente, a questão não foi muito grave; "Manutenção de rede, não freak out!", Explicou um segundo tweet. Em breve, no entanto, os DDoSers finalmente se juntaram à cena.


O acesso ao site continuou a ser lento e, a menos de vinte minutos após o tweet sobre a manutenção, a MtGox lançou mais um tweet: "Maintenance Over, no entanto, estamos agora sob um ataque DDoS". Além disso, os usuários que investigam os logs da ordem pública da MtGox logo descobriu que outro tipo de DDoS estava ocorrendo ao mesmo tempo: o banco de dados da MtGox estava sendo inundado com milhares de pequenas encomendas de muito baixo valor, o que muitos acreditam que não poderia ter nenhum propósito possível além de diminuir o MtGox. Poucas horas depois, a MtGox respondeu à situação com um movimento drástico que não havia sido feito por quase dois anos: durante duas horas, a troca fechou os negócios inteiramente, alegando que sua equipe precisava do tempo para atualizar seus servidores para lidar com a aumento da carga. Após as duas horas de manutenção, no entanto, a troca teve mais problemas técnicos e permaneceu essencialmente inacessível por mais oito horas. A economia de Bitcoin já estava em estado de choque e a perda da maior troca na economia de Bitcoin, em que cerca de 60% de todos os negócios normalmente ocorrem, colocam os mercados em um estado de pânico. Outras trocas, muitas das quais também foram intermitentemente baixas devido à combinação de DDOS e atividade comercial, discordaram exatamente sobre o que o preço deveria ser, mas um consenso geral logo se formou: estava indo mais abaixo. O BitStamp caiu para cerca de US $ 60, e quando a MtGox finalmente reabriu rapidamente caiu de seu nível de pré-desligamento de US $ 120 para US $ 75, recuou brevemente para US $ 130 e, uma vez que o Agan mergulhou, finalmente bateu cerca de US $ 60 também. Em 12 de abril, MtGox atingiu um mínimo de US $ 54,25, mas o pânico finalmente diminuiu, e o preço desde então se recuperou para mais de US $ 100. O que é mais interessante sobre o preço do acidente, no entanto, não é a mudança para o preço em si, é o que aprendemos com isso. Em última análise, o acidente serviu como um teste súbito e maciço de estresse para todos os lados do ecossistema de Bitcoin: a capacidade da infra-estrutura de manter em conjunto, a capacidade do mercado para resistir e recuperar-se da queda repentina do preço e a capacidade da comunidade Bitcoin de manter sua confiança. E o teste provou ser muito revelador.


Agora sabemos exatamente quais são os pontos fortes da economia Bitcoin, onde o desempenho é aceitável e onde devemos melhorar seriamente. A principal fraqueza da economia Bitcoin é agora óbvia: as trocas, e especificamente a posição dominante singular da MtGox. Depois que o MtGox foi criado pela primeira vez em 2010, tornou-se rapidamente a maior troca na economia de Bitcoin, em seu pico em junho de 2011 atingindo uma participação de mercado de mais de 97%. Desde então, o tamanho relativo do MtGox diminuiu um pouco, já que outras trocas ganharam lentamente a confiança da comunidade, mas o mercado continua sendo um oligopólio, com a MtGox ainda mantendo uma participação de mercado de cerca de 65%.O grande volume de bitcoins negociado na troca, combinado com a principal importância das trocas para a economia de Bitcoin, dá ao MtGox o poder, seja por maldade, incompetência ou simples erro humano, manipular significativamente o preço Bitcoin em qualquer direção unilateralmente. Em 10 de abril, foi a má preparação da MtGox que provou ser o fator decisivo. O problema de atraso na negociação que MtGox enfrentou no primeiro dia do acidente não foi novo; na verdade, esteve presente durante quase todos os pequenos choques instantâneos no caminho até US $ 260 desde que o preço primeiro perdeu seu recorde histórico de US $ 32 em 2011, com a desaceleração do motor comercial, freqüentemente atingindo vinte a quarenta minutos em seus picos. Apesar desse aviso prévio, e apesar da enorme quantidade de recursos que a empresa teve à sua disposição após três meses de aumento rápido de lucros das comissões de comércio, a troca não fez nada para melhorar seus sistemas - até que já estivesse muito atrasado. Outras trocas tendiam a ter um desempenho melhor do que o MtGox ao longo dos três dias do acidente, mas eles também não eram ilesos. BitStamp desligou inteiramente por cerca de uma hora em 11 de abril, mas permaneceu relativamente receptivo durante o resto da duração. A Bitfloor teve três breves paradas de uma a duas horas cada, e o BTC-E viu cerca de três horas de inatividade em 11 de abril. Assim, apenas as questões técnicas são relativamente desculpáveis; Outras trocas Bitcoin, incluindo BitFloor, BitStamp e Coinbase, também estão lutando para se adaptar ao rápido crescimento da comunidade Bitcoin, embora alguns estejam gerenciando melhor do que outros. O principal fracasso da MtGox, em vez disso, é como ele lidou com eles. Logo após o seu tweet confirmar que não havia DDoS, a troca lançou uma mensagem mais longa (Pastebin) explicando o que aconteceu com mais detalhes.


A mensagem começou com a seguinte frase, agora infame: "nós gostaríamos de tranquilizá-lo [que] não, não fomos na noite passada vítima de um DDoS, mas sim vítima de nosso próprio sucesso!" Então, seguiu: Na verdade, a quantidade bastante surpreendente de nova conta aberta nos últimos dias adicionada ao existente, mais o número de comércio, teve um enorme impacto no sistema geral que começou a atrasar. Como esperado em tal situação, as pessoas começaram a entrar em pânico, começaram a vender Bitcoin em massa (Panic Sale) resultando em um aumento de comércio que acabou por congelar o motor comercial! "Para lhe dar uma ideia de como as coisas impressionantes estavam aqui são alguns números que gostaríamos de compartilhar com vocês: O número de transações executadas triplicou nas últimas 24 horas. O número de novas contas abertas passou de 60k para março sozinho para 75k nova conta criada nos primeiros dias de abril! Agora, temos mais de 20.000 novas contas criadas a cada dia. Com os olhos de muitos usuários de Bitcoin, talvez sofrendo com o desaparecimento súbito com a esperança de riquezas instantâneas, mas também legítimmente irritado com o fracasso da troca em atender às expectativas da comunidade Bitcoin, a mensagem era pouco mais do que esfregar sal nas feridas , regozijando-se de que, enquanto o resto da economia Bitcoin, e até mesmo o serviço real da MtGox, estava em desordem, os volumes de uso e os lucros da troca foram maiores do que nunca. O segundo grande erro que a MtGox fez foi desligar a troca. Atualizar os sistemas é um objetivo louvável e, mesmo que demorasse um período de inatividade de doze horas, era necessário ter acabado, mas o MtGox perdeu completamente o tempo. Numa época em que o mercado de Bitcoin estava no meio de sua maior fase de instabilidade em quase dois anos, e o que os usuários de Bitcoin queriam antes de tudo era simplesmente a confiança de que a infraestrutura ainda funcionava, quase sem aviso sobre a troca responsável por quase dois terços de Todo o comércio mundial da Bitcoin simplesmente desligou. Para ser justo, houve algum aviso; no final de sua mensagem negando um ataque DDoS, a MtGox escreveu que eles teriam que "fechar a troca por duas horas nas próximas 12 a 24 horas para adicionar vários novos servidores ao [seu] sistema", mas poucos receberam a mensagem e, além disso, há uma grande diferença entre as duas horas que foram prometidas e as dez para as quais a troca estava na realidade. Desde então, a MtGox fez um esforço honesto no controle de danos e deu dois passos importantes para recuperar a confiança pública. O primeiro, incontestável, provou ser contraproducente.


Procurando compensar o seu mau desempenho aos olhos da comunidade Bitcoin, a MtGox levantou temporariamente todas as taxas de negociação na troca. À primeira vista, isso parece ser um ato de amabilidade, mas uma compreensão da economia básica teria revelado rapidamente a loucura do esquema: uma vez que as taxas foram retiradas, o volume de negócios aumentou maciçamente e o intervalo de negociação mais uma vez atingiu mais de 45 minutos em 13 de abril, exigindo que o MtGox desligue mais uma vez por cinco minutos. A outra medida que a MtGox levou, no entanto, foi bastante louvável e, sem dúvida, teve um efeito positivo na manutenção da confiança. O CEO da MtGox, Mark Karpeles, abriu o tópico no Reddit dizendo "Nós somos o MtGox. Pergunte-nos qualquer coisa. Algumas citações das respostas da MtGox incluem: Nós entendemos absolutamente isso. O fato é que somos programadores e engenheiros, não PR guys, e ainda estamos construindo nossas capacidades além da tecnologia e melhorando nossos clientes. Então, sim, estamos nos movendo nisso agora e conseguimos ajuda ... Por favor, tenha em mente que não somos falantes nativos de inglês, e essa foi uma fraca escolha de palavras.


O "sucesso" está em rápida aceitação da bitcoína acima de tudo. NÃO. Tudo é contabilizado (BTC e dinheiro). A reserva fracionária é absolutamente contra nossos princípios. De fato, 90. 95% de BTC são mantidos em armazenamento frio. Não. Temos uma política de empresa que proíbe os empregados (contratualmente) de negociar na troca. Nosso sistema foi projetado para lidar com 2. 3x nossa carga normal, mas agora estamos experimentando 10x o valor, que foi difícil de se preparar para (leva semanas) com as novas e repentinas contas. Temos dois problemas: os DDos e o volume relacionados a novas contas. O motor comercial é capaz de aceitar muito mais de uma carga. Dentro de 2. 3 semanas, vamos reescrever completamente o motor comercial, entretanto encerramos o sistema hoje e instalamos um novo servidor com o atual mecanismo comercial. Claro, se não tivéssemos DDos, tudo ficaria bem, então agora estamos lidando com dois problemas ao mesmo tempo. O MtGox agora publica mais atualizações no Twitter e publica mensagens mais longas sobre problemas como interrupções e ataques de negação de serviço quando necessário.


Como resultado, a troca mudou de ser uma das empresas mais fechadas da comunidade Bitcoin para uma das mais abertas. No entanto, o que os eventos dos últimos três dias mostraram é duas coisas. Primeiro, o estado atual das trocas de Bitcoin como um todo é insuficientemente inadequado para lidar com o tipo de carga que viria a ser uma parte importante do sistema financeiro global. A raiz do problema não é a falta de um número suficiente de servidores; antes, é arquitetura. Além da breve manutenção e DDOS em 11 de abril, os servidores enfrentados pela rede da MtGox geralmente funcionaram bem e ficou claro que as ordens de processamento eram o gargalo. A partir da informação que está disponível publicamente, muitos concluíram que a arquitetura de banco de dados da MtGox pode atualmente apenas lidar com ordens em série (ou seja, uma de cada vez) - uma configuração que funciona decentemente para um número pequeno de transações, mas quebrou completamente em grande escala . "Uma bolsa de valores moderna hoje realmente não é um aplicativo, é um grupo de sistemas que passam mensagens. Os sistemas de negociação de ações são projetados dessa forma para que, quando você faça um pedido, ele será executado em uma quantidade de tempo previsível e constante ", a segurança espera que Andreas Antonoupolos explique no Daily Bitcoin Show. Os intercâmbios que temos hoje, por outro lado, são amplamente concebidos mais como aplicações web tradicionais, uma indústria na qual a ordem das operações não é particularmente importante porque a atividade da maioria das contas é independente. Isto é incompreensível; a maioria das trocas de Bitcoin foi originalmente projetada por desenvolvedores web, que podem ser experientes em seus próprios campos, mas não tiveram experiência em implementar sistemas financeiros antes de chegarem à Bitcoin. No entanto, significa que o desempenho de quase todas as trocas é atualmente altamente subóptimo. Felizmente, a Bitcoin agora está vendo mais e mais atenção das instituições financeiras convencionais, e é bem provável que a partir dessa atenção surjam muito mais trocas de alta qualidade. Já existem trocas de alto volume especialmente concebidas, que aparecem especificamente para atender às necessidades dos investidores institucionais de alto volume; O Tradehill's Prime e o fundo de hedge Bitcoin de Exante, com sede em Malta, podem ser apenas os primeiros dois de muitos mais por vir, e agora que a recente decisão da FINCEN estabeleceu diretrizes que descrevem o status legal dos intercâmbios Bitcoin, não seria surpreendente se um mainstream financeiro A empresa já estava trabalhando em uma troca de Bitcoin projetada profissionalmente para usuários comuns também.


Em segundo lugar, a economia de Bitcoin agora é simplesmente muito grande para uma troca a ser manipulada, independentemente de quão eficiente e escalável seja sua arquitetura. Tanto esse acidente como muitos acidentes anteriores, grandes e pequenos, foram causados ​​por algum tipo de atraso ou falha na MtGox, e o fato de que as ações de uma única empresa são essencialmente o fator decisivo para se cada incêndio instantâneo individual acabar por ser pequenas ou catastróficas são óbvias para a futura estabilidade dos mercados da Bitcoin. Existem alternativas; O BitStamp expandiu-se muito nos últimos meses, assim como o Bitfloor e o BTC-e, e em breve eles terão a oportunidade de expandir muito mais. A razão é esta: uma das principais vantagens da MtGox sobre as trocas, como o BitStamp até à data, foi o fato de permitir aos usuários fazer pedidos mesmo que não tenham dinheiro suficiente na moeda correta para preenchê-los - uma característica muito útil, pois permite que um comerciante, por exemplo, coloque um limite de compra em US $ 110 e uma venda em US $ 140 e se estabeleça para lucrar com um movimento em qualquer direção, se ele acredita que o preço acabará por se estabilizar no meio. A partir de 17 de abril, no entanto, esse recurso desaparecerá, tornando o MtGox não mais melhor que o BitStamp ou qualquer outra pessoa. Há também várias outras opções no horizonte. Um desenvolvedor em São Francisco iniciou o ButterCoin, um projeto de código aberto para criar uma plataforma de troca que pode lidar com um alto nível de carga. Outra "troca" que vale a pena assistir é Ripple, uma nova rede de pagamento digital descentralizada que pretende permitir aos usuários armazenar e lidar com qualquer moeda, incluindo moedas fiat, bitcoins e potencialmente até metais preciosos, usando carteiras, endereços e transações semelhantes a Bitcoin. Ripple inclui uma funcionalidade interna de "troca descentralizada" que permite aos usuários trocar uma moeda na rede Ripple por outra diretamente - ou seja, sem envolver terceiros para concluir a transação. O sistema não é perfeito; Assim como o Bitcoin, em última instância, cada servidor deve verificar cada transação, mas, ao contrário do MtGox, a arquitetura foi projetada para ser altamente paralelizada desde o início, permitindo que os servidores escalassem em qualquer número de transações simplesmente adicionando mais núcleos. Mas também há um aspecto da Bitcoin que manteve o seu próprio bem nos últimos três dias: a sua reputação. Mesmo após o acidente de Bitcoin, artigos sobre The Economist, Time e TechCrunch correram para olhar "além da bolha" e defendê-lo, os gêmeos Winklevoss, conhecidos por seu envolvimento muito cedo na Faceboook, chamaram a atenção da mídia pelo apoio de Bitcoin e O Business Insider publicou uma peça de Dan Kaminsky, que discutia positivamente sobre os maiores pontos fortes de Bitcoin: sua segurança.


"É um segredo bastante aberto que quase todos os sistemas podem ser pirateados, de alguma forma", escreveu Kaminsky, "... por todas as métricas existentes na revisão do sistema de segurança, esse sistema deveria ter falhado instantaneamente em todas as camadas possíveis. E, para ser justo, ele falhou em outras camadas - ocorreram roubos de BitCoin, no meta-código que envolve a própria tecnologia central. Mas a tecnologia central realmente funciona, e continuou a funcionar, até certo ponto que nem todos previam. "Após o acidente, a CNBC adicionou um ticker de preços da Bitcoin à sua página da internet - um indicador de que pelo menos essa organização acredita que Bitcoin vale a pena assistir muitos meses por vir. Em junho de 2011, a resposta foi o contrário; a atenção das mídias rapidamente se tornou sombria e, nos próximos cinco meses, os sites da rede pública publicaram um número ou artigos descrevendo a queda ignominiosa de Bitcoin. Desta vez, a medida em que a mídia convencional geralmente inconstante está disposta a continuar acreditando em Bitcoin deve surpreender todos. Até certo ponto, muitos ainda não percebem, este é um sinal extremamente positivo para o Bitcoin em frente. A partir daqui, é difícil dizer o que acontecerá. Os últimos dois grandes acidentes, um em junho de 2011 e outro em agosto de 2012 tiveram conseqüências muito diferentes; Após o acidente de US $ 32 para cerca de US $ 15 de junho, o preço continuou a cair, quase atingindo os níveis de pré-bolhas com a baixa de novembro de US $ 1,994. Após agosto, o preço recuperou rapidamente, saltando entre US $ 10 e US $ 13 por quatro meses antes de começar o seu atual aumento. Desta vez, tudo poderia acontecer. Nós sempre poderíamos ver mais gotas, com uma capitulação após outra e o preço talvez até caísse abaixo de US $ 30, poderíamos estabilizar entre US $ 100 a US $ 180 ou poderíamos ver $ 500 em dois meses; Neste ponto, é simplesmente muito difícil de dizer. Mesmo que o aumento meteórico de Bitcoin não continue, no entanto, em todos os dois anos, teremos ganhado muito com a provação.


Fora da bolha de 2011, empresas como BitPay, WalletBit (agora BIPS), BitStamp e BitInstant, que agora são pilar da economia Bitcoin. Já vimos uma série de empresas sair de 2013; A BitcoinStore, Prime e Ripple são três ótimos exemplos, e há muitos outros projetos que se abrem nos bastidores, e se o Bitcoin continuar crescendo, serão estes os que preparam o cenário para a bolha de 2015 - ou a bolha de maio de 2013. Até vem, nunca saberemos. Bitcoin-Mining Malware Spreads Through Skype. A viagem de Bitcoin de $ 1.000 a $ 10.000: as histórias que nos chegaram aqui. Op Ed: "Nós nunca pensamos nisso" - Quando empresas com garantia de risco assumem as ICO reversas. Post do convidado: Compreender os limites e o potencial da tecnologia Blockchain. Loja. Estamos sempre à procura de escritores talentosos para se juntar a nossa equipe. Se você tiver um artigo que você gostaria de ter publicado em nosso público, entre em contato com.<h1> Bitcoin crash abril 2013 </ h1> As pessoas que pensavam que os bitcoins podiam servir como um veículo de investimento ou uma moeda mundial alternativa receberam a cabeça para eles na quinta e sexta-feira. Foi quando o preço da cripto-moeda que agarra a atenção ficou esmagado, caindo de $ 1.200 por "moeda" para menos de US $ 600. Nessa escrita, é citado no Monte.


Gox troca em cerca de US $ 830. O whipsaw valida o que escrevemos sobre bitcoins apenas duas semanas atrás: eles são úteis como meio de transferência, mas mesmo assim você precisa ser ágil. Se você fosse um grego ou um espanhol usando bitcoins para transferir dinheiro para fora do seu país de origem sem ter que se preocupar muito com suas regras de câmbio ou bancário locais, e você achou na quinta-feira que poderia dar uma volta para transferir seu bem de volta bitcoins e em dólares ou sterling - whoops! Você perdeu metade da sua participação em questão de horas. O tempo mínimo necessário para completar um comércio de bitcoins é de dez minutos; Isso é sobre quanto tempo você deve mantê-los para manter o risco de taxa de câmbio baixo. E se você foi levado por todas as conversas sobre bitcoins substituindo ouro como um armazém de valor, bem, agora você foi derrubado. Grande parte dessa conversa foi gerada pela cotação máxima de bitcoins na semana passada em US $ 1.200, que às vezes foi descrito como equivalente ou mesmo maior do que o preço do ouro. Essa é uma afirmação absurda, é claro: US $ 1.200 compraram uma onça de lingotes de ouro, mas no mercado bitcoin só lhe comprou uma reivindicação putativa sobre o resultado de um algoritmo matemático. A causa próxima do acidente de bitcoin foi um aviso pelo banco central da China contra o tratamento de bitcoins como concurso legal. O governo de Pequim não proibiu bitcoins, no entanto, afirmando que os cidadãos chineses ainda estão livres para se envolver em operações de bitcoin por sua conta e risco.


A reação do mercado bitcoin ressalta o que a economista de Stanford, Susan Athey, disse - que o valor dos bitcoins reside no seu potencial para facilitar as transações. Quanto mais transações você acha que podem ser feitas em bitcoins, maior será o preço. Como a declaração do governo chinês pode reduzir a confiança nos negócios de bitcoin, o mercado caiu. Bitcoins, sem dúvida, aumentará novamente o valor cotado, e também cai novamente. A inevitabilidade sobre eles é a sua volatilidade, a qual não há fim à vista. O que isso nos diz sobre o futuro dos bitcoins como uma moeda alternativa? Esta é a esperança de erros de ouro e outros críticos dos bancos centrais e suas moedas fiduciárias, mas claramente bitcoins não estão em qualquer lugar perto desse estágio ainda, e provavelmente nunca serão. <h1> Bitcoin crash abril 2013 </ h1> Esqueça o Superman, há um novo herói na cidade. Para o investidor de varejo, as criptografia demonstraram estar fora deste mundo em 2017, com inúmeras moedas virtuais entregando quatro, cinco e, em alguns casos, ganhos percentuais de seis dígitos durante o ano. Embora discutível, pode ser o único maior ano em que já testemunhamos.


Seg, 1 de janeiro de 2018 14:33:30. Bitcoin lidera a pior semana desde 2013. Nova York / Londres - A Bitcoin mergulhou em menos de US $ 12 mil em sexta-feira, quando os investidores derrubaram a cryptocurrency no comércio maníaco depois de sua subida de bolhas até um pico próximo de US $ 20 000, alertou os especialistas de uma bolha. Ele terminou uma semana brutal que foi promovido como um. Sex. 22 de dezembro de 2017 às 18:03:00. Bitcoin conta a pior semana desde 2013. A Bitcoin aumentou 13 por cento, recuperando cerca de metade das perdas sofridas na semana passada, é pior desde 2013, já que os investidores que perderam os comícios anteriores compraram a maior moeda digital mundialmente conhecida. Enquanto os investidores e analistas bitcoins acreditam que o declínio da semana passada em seu valor foi uma correção natural após um. Qua, 27 de dezembro de 2017 às 00:57:00. O Bitcoin cai 30%, a pior semana desde 2013. A Bitcoin mergulhou em 30 por cento para abaixo de US $ 12.000 (US $ 16.800), enquanto os investidores derrubaram a criptografia após o seu forte aumento até um pico próximo de US $ 20.000, alertados por especialistas de uma bolha. Depois de cair para US $ 11.159, recuperou algumas perdas para negociar acima de US $ 14.000 na plataforma Bitstamp, nove por nove. Sáb, 23 de dezembro de 2017 às 07:22:23. Bitcoin poderia bater e queimar. O futuro de Bitcoin pode ser incerto, mas o bloco está aqui para o bem Orla Moran Esqueça a política e a religião. Este ano, o debate mais acalorado pode ser sobre o futuro do Bitcoin. Inspirado pelo acidente de 2008, Bitcoin corta os intermediários: não há bancos intermediários, câmaras de compensação, reguladores ou. Thu, 4 Jan 2018 02:31:11. Uma história ilustrada de falhas Bitcoin.


11 de abril de 2013. 10 de abril de 2013. Preço máximo: $ 266. Descida do preço: 61 por cento. Como o acidente do mês passado, o declínio de quarta-feira deixou o valor da moeda, onde começou o mês. Obviamente, foi uma experiência muito dolorosa se você comprou bitcoins nos últimos dias, mas quem comprou bitcoins no preço da semana passada. Bitcoin falha, perdendo quase metade do seu valor em seis horas | Ars. Bitcoin trava, perdendo quase metade do seu valor em seis horas. O mergulho acontece no mesmo dia em que um redditor anônimo fez chover em Bitcoin. Cyrus Farivar - 4 / 10/2013, 12:40 PM. Real Time Bitcoin Data Services · comentários do leitor. Compartilhe esta história. Na tarde de quarta-feira, a bolha de Bitcoin parece ter explodido.


O Bitcoin Crash: um exame - Bitcoin Magazine. 13 de abril de 2013. 10 de abril foi talvez o dia mais agitado nos mercados de Bitcoin em quase dois anos. O preço começou o dia em cerca de US $ 200, brevemente aumentado para um máximo histórico de US $ 266, e então precipitadamente caiu, caindo para quase US $ 100 em questão de horas, e talvez sinalizando o fim do. Bitcoin Bubbles, Crashes, Price Changes: Lições Aprendidas | Fortuna. 18 de setembro de 2017. Por que aconteceu: o acidente de abril de 2013 veio após o primeiro grande pincel do bitcoin com o mainstream. A moeda nunca tinha cruzado US $ 30 antes de 2013, mas uma onda de cobertura da mídia ajudou a levá-la bem acima de US $ 200. O acidente, que seguiu dois choques menores em março, refletiu em parte uma correção para o especulador. Top 5 Bitcoin Crashes - The Merkle. 16 de janeiro de 2017. Desde o início de Bitcoin em 2009, o mercado nunca perdoou. O preço da Bitcoin apresentou grandes acidentes e oscilações de preços que registraram perdas maciças para muitos comerciantes.


É hora de dar uma olhada em alguns dos acidentes mais difíceis do mercado na história da Bitcoin. Bem-vindo ao themerkle. com e hoje estamos. Bolha de abril de 2013 - Bitcoin Wiki. Bolha de abril de 2013. De Bitcoin Wiki. Ir para: navegação, pesquisa. Hashbtc. jpg Esta página é um esboço. Ajude expandindo-o. O acúmulo e a queda da bolha. A bolha de abril de 2013, comumente chamada simplesmente de bolha de abril, foi uma manifestação, alta pontual e subsequente queda da taxa de câmbio do bitcoin ocorrida em abril. História da bitcoína - Wikipedia. No início de abril de 2013, o preço por bitcoin caiu de US $ 266 para cerca de US $ 50 e subiu para cerca de US $ 100. Ao longo de duas semanas a partir de junho de 2013, o preço caiu de forma constante para US $ 70. O preço começou a se recuperar, pisando mais uma vez em 1 de outubro em US $ 140. Em 2 de outubro, a Frota da Seda foi confiscada pelo FBI. Esta convulsão causou.


O acidente bitcoin de 2013: você não se sente bobo agora? - LA Times. 7 de dezembro de 2013. As pessoas que pensavam que os bitcoins podiam servir como um veículo de investimento ou uma moeda mundial alternativa receberam a cabeça para eles na quinta e sexta-feira. Foi quando o preço da cripto-moeda que agarra a atenção ficou esmagado, caindo de $ 1.200 por "moeda" para menos de US $ 600. Neste . Bitcoin crash na troca mtgox (timelapse) 10 de abril de 2013 (música. 10 de abril de 2013. Investidores da Bitcoin: Gostaria que o presidente Obama salvasse os investidores da Bitcoin. https: / / www. change. org/petitions/ bitcoin - investors-i-like-president-obam.


Cinco Bitcoin Crashes e o que você pode aprender com eles. 20 de setembro de 2017. A famosa bolha de 2013. Depois de abril, o preço da Bitcoin pairava em torno de US $ 120 até mais tarde no ano em que os preços subitamente dispararam para um máximo de US $ 1.150 no final de novembro. No entanto, até meados de dezembro, o preço caiu para menos de metade disso, e é aí que ficaria por quatro anos antes. <h1> Bitcoin crash abril 2013 </ h1> Chris Burniske é um produto de cadeia de produtos liderado pela ARK Invest, um gerente de investimentos focado na inovação disruptiva e co-autor do novo white paper, "Bitcoin, New Asset Class". Nesta peça de opinião do CoinDesk, Burniske remete para a mídia principal, argumentando que a idéia de bitcoin é apenas repetir a infâmia de 2013 é mal informada. Um refrão comum, mas equivocado, está construindo o comportamento do bitcoin ultimamente, foi uma réplica do infame início de 2013 e queda. Certamente, uma narrativa semelhante poderia ser girada: bitcoin quebra US $ 1.000, o People's Bank of China emite alguns comentários que assustam as pessoas, bitcoin falha. Mas se algumas características do mercado são investigadas, acho que a diferença na maturidade do bitcoin entre então e agora fica clara.


Em 5 de dezembro de 2013, pouco depois de bitcoin quebrou US $ 1.000, o People's Bank of China (PBOC) enviou uma declaração afirmando que bitcoin não era "uma moeda no verdadeiro significado da palavra". O PBOC continuou a restringir as instituições financeiras de se envolverem mais na tecnologia. Na semana passada, em 6 de janeiro de 2017, pouco depois, após o bitcoin quebrou US $ 1.000 por segunda vez em sua vida de oito anos, o PBOC enviou novas declarações indicando que seus representantes se encontraram com grandes trocas de bitcoins com base na China para reforçar a importância de permanecer em conformidade com "leis e regulamentos relevantes". O teor das declarações foi marcadamente diferente, mas vamos nos concentrar nos números. Após ambos os anúncios, o bitcoin rapidamente caiu abaixo de US $ 1.000, o que levou à falsa proclamação de que o bitcoin não mudou um pouco desde 2013. Eu acredito que tal proclamação nasce da ignorância em torno da dinâmica específica do mercado. Conforme mostrado abaixo, a porcentagem diária muda no preço do bitcoin tanto para o anúncio do PBOC quanto após o anúncio, não foram tão graves quanto em 2013. No eixo X do gráfico é uma métrica chamada "Dias removidas do anúncio do Banco Mundial da China". Em outras palavras, o ponto zero para 2013 é 5 de dezembro, enquanto em 2017 é 6 de janeiro: esses são os dias em que os anúncios PBOC foram publicados. "-60" é sessenta dias antes do anúncio PBOC, em cada ano respectivo. Fonte: ARK Investment Management LLC, dados provenientes do BPI da CoinDesk.


Tomando o desvio padrão dessas mudanças de preço por cento diária produz uma das métricas mais comuns para a volatilidade, como mostrado abaixo. Em 2013, a volatilidade nos 60 dias anteriores ao anúncio do PBOC foi mais de 3x a volatilidade que antecedeu o anúncio do PBOC em 2017. A volatilidade na semana seguinte foi duas vezes maior em 2013. Parece, no entanto, que alguns investidores bitcoin estão sofrendo PTSD. Afinal, o anúncio de 2013 precipitou um longo slide no preço do bitcoin até 2014, chegando em janeiro de 2015. Esse medo pode explicar por que a volatilidade em uma base relativa saltou mais após o anúncio recente do que em 2013. Em outras palavras, em 2013 a volatilidade dobrou aproximadamente após o anúncio do PBOC, enquanto este ano triplicou. Dito isto, a volatilidade após o anúncio do PBOC desta vez ainda é menor do que a volatilidade antes do anúncio do PBOC em 2013. Os críticos saíram da madeira recentemente, muitos mais uma vez proclamando bitcoin é muito volátil para a maioria das carteiras. No entanto, se um investidor tiver ocupado Twitter, LinkedIn, Workday, Netflix, GoPro, Tableau e muitos outros nomes de tecnologia de alta tecnologia nos últimos anos, eles sofreram quedas de um dia maiores do que o bitcoin experimentou na semana passada. Penso que a volatilidade moderada de bitcoin em face dos medos sobre a China é um sinal de seus mercados em vencimento. Por exemplo, a liquidez melhorou consideravelmente, com os volumes globais de negociação aproximadamente 30x maiores do que no final de 2013.


Enquanto isso, parece que uma base mais informada de investidores agora tem a convicção de segurar os caprichos dos estados-nação, retirando a folga das mãos fracas. No entanto, no momento, bitcoin pode não ser suficientemente estável para ser uma moeda. Os seus balanços de preços ainda são grandes o suficiente para que possam causar estragos se a bitcoína fosse uma unidade de conta amplamente utilizada (e eles causam estragos em outras criptografia, onde a bitcoína é freqüentemente usada como unidade de conta). Além disso, as mudanças no preço da bitcoin tornam mais difícil o uso de bitcoin como meio de troca, pois pode ocorrer um risco significativo na taxa de câmbio. Mas, se o bitcoin é uma nova classe de ativos - como eu coloquei em papel escrito com Coinbase -, então não precisa se comportar como outros recursos que já conhecemos para obter a adoção do mainstream. Eu acho que só precisa amadurecer, e os sinais são que está fazendo exatamente isso. O líder das notícias do blockchain, a CoinDesk se esforça para oferecer uma plataforma aberta para o diálogo e a discussão sobre todas as coisas, bloqueando os artigos contribuídos. Como tal, as opiniões expressas neste artigo são próprias do autor e não refletem necessariamente a visão do CoinDesk. O Bitcoin da China troca as atualizações de políticas feitas silenciosamente. Coinbase prepara-se para combater as convocações do IRS com o novo depósito da Corte. Ether Bucks Bearish Trend para manter acima de US $ 1.200. O preço do éter, o símbolo nativo da plataforma etérea, está diminuindo a tendência de baixa observada nas 10 principais criptografia. Ethereum Price Highs Overshadow New Wave of Tech Issues. Com o preço do éter atingindo os máximos de todos os tempos, surgem problemas fundamentais relacionados à operação mais básica da cadeia de blocos de ethereum.


Abaixo de $ 15K: Bitcoin joga a defesa em meio ao movimento dos ursos. O Bitcoin está no pé de trás hoje, apesar da forte recuperação de ontem de US $ 14.000. Crypto Prices Just Dropped on One Data Change. Os preços do Crypto caíram grande ontem, ou eles? A mudança de metodologia de um provedor de dados na segunda-feira teve um impacto fora do mercado. O que o Bitcoin Crash pode nos ensinar sobre o dinheiro e o investimento. Há lições a serem aprendidas com o passeio selvagem de Bitcoin. Ontem, os Bitcoins valeram tanto quanto US $ 260 cada. Eles também valeram tão pouco quanto US $ 100 ontem. Isso certamente se qualificaria como um dos acidentes mais dramáticos dos últimos anos, se o preço atual - cerca de US $ 120 nesta escrita, e ainda saltando minuto a minuto - não era um ganho de 800% sobre o preço de um Bitcoin no início do ano. Então, é um movimento dramático, mas ainda não é um colapso total.


Ainda pode chegar lá em mais alguns dias. Que diabos está acontecendo? O que é Bitcoin, mesmo assim? E, mais importante ainda, o que podemos aprender com isso? Bitcoin é dinheiro. tipo de. Se ninguém usa Bitcoin para comprar qualquer coisa, ou transferir dinheiro de um lugar para outro, então seu valor é zero, porque é realmente apenas um monte de números, gerados em uma quantidade limitada, em uma rede online. Se todos no mundo usam Bitcoins, então teria sentido que um Bitcoin valesse muito mais do que é agora. Isto é principalmente porque só haverá uma quantidade finita de Bitcoins criada - 21 milhões, um número que não será alcançado até 2140, mesmo que todos os computadores no mundo comecem a trabalhar em fazer mais Bitcoins agora. Alguns Bitcoins desaparecerão da circulação, porque algumas pessoas perderão o acesso às suas "carteiras" e nunca as recuperam, aumentando a oferta. Uma quantidade definida e limitada de algo valerá mais, à medida que a demanda por essa coisa aumenta, certo?


É economia básica. Também é terrível política monetária. Bitcoin nunca será dinheiro. Eu estou em dívida com Bryan Goldberg pelo quadro da seguinte explicação, que irei berrar livremente de sua excelente e devastadora crítica de Bitcoin no Pando Daily. Se você tiver um dólar no seu bolso, e você acha que o dólar realmente valerá US $ 1,25 no futuro, e US $ 1,57 no próximo dia, e continuará aumentando em valor em cerca de 25% por dia depois disso, você vai gastá-lo? Você pode, se você precisasse, mas você não faria o contrário, você gostaria de aproveitar o maior poder de compra do seu dólar no seu valor máximo. Enquanto isso, o valor crescente de seu dólar significa que tudo o que você pode comprar com o dólar terá que diminuir no preço. O café que você comprou por US $ 5,50 de repente vale US $ 4,25, então US $ 3,15; eventualmente, vale apenas US $ 0,05, porque o dólar em si vale, na verdade, US $ 110. Cada dólar é muito mais valioso. Eventualmente, você pode até comprar uma casa com US $ 1,00; mas por que você quer, se achasse que poderia comprar duas casas amanhã? Você só retiraria esse dólar para gastá-lo quando você precisava absolutamente, ou quando pensou que nunca seria mais valioso. Enquanto isso, todos os empréstimos e dívidas que foram retirados ao redor do mundo quando seu dólar valia um dólar ainda são preços no mesmo nível, mas como seu dólar vale muito mais agora, o que demorou cinco anos a pagar pode demorar cinco séculos. Se você tem dívidas - e vamos enfrentá-lo, praticamente todos têm alguma - a última coisa que você quer é que o valor do seu dinheiro continue aumentando enquanto o custo do seu empréstimo permanece o mesmo.


Seu banco não se importa que uma casa custa US $ 1,00 agora. Você tirou um empréstimo por US $ 100.000 para comprar essa casa, e é isso que você precisa pagar, mesmo que você possa ser um cara de monopólio da vida real, se você tivesse US $ 100.000, e agora você está fazendo apenas três números em vez de seis. É por isso que quase ninguém usa Bitcoin para comprar qualquer coisa, e por que ninguém nunca. Uma das mais famosas primeiras operações da Bitcoin foi a compra de uma pizza para 10 000 Bitcoins em meados de 2010, quando cada Bitcoin valia apenas uma fração de um centavo. Essa pizza ainda vale mais de US $ 1 milhão hoje, após o acidente. Por que alguém já compraria uma pizza com o Bitcoin novamente, sabendo disso? Em uma espiral de morte deflacionária desta magnitude, todos acabam acumulando seus preciosos Bitcoins até que todos com apenas um Bitcoin se tornem um bilionário Bitcoin e todos os outros. Bem, eles podem fazer servos úteis na nova economia Bitcoin, suponho. Mas aqui está um problema com a expectativa de crescimento de avaliação permanente na economia Bitcoin. A única razão pela qual o Bitcoin aumenta de valor é por causa da fé em sua adoção contínua - daí a representação de Bitcoin como um culto mais cedo. Não é apoiado por qualquer coisa, exceto a escassez programada, e um nível de criptografia bastante simplista, e assim o aumento e a queda de Bitcoin não são mais que um exemplo em tempo real na loucura das multidões e a teoria do tolo maior (em que você vai sempre pode encontrar algum manequim disposto a pagar mais do que pagou), jogado hora a hora, dia a dia. Mais lojas on-line aceitarão meu Bitcoin amanhã? Mais pessoas vão querer meu Beanie Baby na próxima semana!


Quantos florins essa linda lâmpada de tulipa me buscará? Fonte: Clark Moody. O gráfico mostra os negócios de abril no Monte. Troca de Gox. Mas espere! Bitcoin não tem algum valor? Bem, sim - atualmente é útil lavar dinheiro e comprar drogas na Internet. Além disso, você pode comprar meias feitas de cabelos alpacas e dica pessoas que o entrem no Reddit. Mas nenhum desses usos se aproxima do nível de necessidade, e nenhuma das vantagens percebidas do Bitcoin - anonimato, escassez, segurança (em teoria), divisibilidade - são únicas. Qualquer pessoa com um nível razoável de conhecimento criptográfico poderia sair e criar uma alternativa Bitcoin agora. Na verdade, algumas pessoas já têm. Os fundos de capital de risco, que aparentemente ficam desesperados por algo para investir além das mídias sociais, já estão aplicando suas "moedas fiat inúteis" em outros concorrentes Bitcoin baseados em criptografia, como o OpenCoin. Uma vez que o Bitcoin ainda está muito cedo na sua adoção e muito pouco negociado para ter algo parecido com um fosso, corre o risco de perder o suporte para outras moedas digitais descentralizadas que oferecem menos falhas e um acesso mais fácil. Agora, as pessoas compram um Bitcoin porque acham que valerá mais amanhã.


Eles só pensam isso porque esperam que mais pessoas usem Bitcoins em transações. Nenhuma vantagem de transação, não mais compra, mais valorização de preço, nada mais Bitcoin. Alguns investidores gostam de especular de vez em quando. Não há nada de errado com isso. Algumas pessoas também gostam de ir a Las Vegas e jogar os slots. O importante para lembrar, em ambos os casos, é que você nunca deveria jogar mais do que você pode perder. O site oficial do Bitcoin wiki faz esse caso quando muitos crentes verdadeiros de Bitcoin se recusam a aceitá-lo: Bitcoin é uma moeda eletrônica nova e interessante, cujo valor não é respaldado por nenhum governo ou organização. Como outras moedas, vale a pena algo em parte porque as pessoas estão dispostas a trocá-lo por bens e serviços. Sua taxa de câmbio flutua continuamente, e às vezes de forma selvagem. Falta uma ampla aceitação e é vulnerável à manipulação por partes com financiamento modesto. Incidentes de segurança, como o compromisso do site e da conta, podem desencadear vendas importantes. Outras flutuações podem se desenvolver em laços de feedback positivos e causar flutuações da taxa de câmbio muito maiores.


Qualquer pessoa que coloque dinheiro no Bitcoin deve entender o risco que eles estão tomando e considerar uma moeda de alto risco. Mais tarde, quando Bitcoin se torna mais conhecido e mais amplamente aceito, pode estabilizar, mas, por enquanto, é imprevisível. Qualquer investimento em Bitcoin deve ser feito com cuidado e com um plano claro para gerenciar o risco. Argumentos do culto de Bitcoin. Uma das ironias mais divertidas no suporte de Bitcoin (ou ground-trickle) de apoio é que a maioria dos adeptos de Bitcoin acreditam com muita fervor que o "governo fiat" é ruim e instável porque a moeda fiat não está conectada a nenhum ativo subjacente e pode ser manipulada por forças sombrias. Mas eles não têm nenhum problema em dizer-lhe, com um rosto direto, que uma moeda que passou de US $ 15 para US $ 250 e de volta para US $ 100 - uma queda de 60% em algumas horas - no período de quatro meses é seguro e estável alternativa . porque está na internet? Vamos converter nossos dólares em Bitcoins, uma moeda tão segura que mais de 10% foi roubada e roubada dos usuários nos últimos dois anos. É seguro de manipulação, apesar de uma troca lidar com quase todas as transações da Bitcoin, e o criador da Bitcoin e seus primeiros adotantes "minaram" mais de 10% de todos os Bitcoins existentes antes de alguém ter descoberto realmente sobre isso. Deve ser estável e seguro, porque está na Internet, e nunca há problemas com a Internet, certo?


Claro, se a sua internet cair - digamos que você mora em uma pequena ilha no Mediterrâneo e alguém corta a única linha de fibra - será difícil conseguir o seu Bitcoins. Agora que você conhece todas essas coisas, pergunte a si mesmo: É uma moeda que ninguém quer gastar realmente uma boa idéia? Bitcoin é uma moeda ou apenas uma forma de especulação? O que os especuladores de Bitcoin realmente apostam? Qual a vantagem da Bitcoin na próxima moeda digital? Bitcoin pode não desaparecer, mas é improvável que seja a transformação do dinheiro que os verdadeiros crentes gostariam. Quando compramos algo escasso com a esperança de que mais pessoas vão querer comprá-lo amanhã, tudo o que podemos esperar é que há outra razão pela qual está em demanda. Você pode ter a última lâmpada de tulipa no mundo, mas que diferença isso faz se ninguém mais quer uma tulipa? O colaborador do tolo Alex Planes não tem participação na Bitcoin. Adicione-o no Google+ ou siga-o no Twitter @TMFBiggles para obter mais informações sobre mercados, história e tecnologia. Experimente gratuitamente qualquer um dos nossos serviços de boletim Foolish durante 30 dias.


Nossos tolos podem não ter todas as mesmas opiniões, mas todos acreditamos que, considerando uma diversidade de insights, nos torna melhores investidores. O Motley Fool tem uma política de divulgação. A Alex Planes é especializada em análises profundas de empresas de tecnologia, energia e varejo, com especial atenção nas formas em que tecnologias novas ou propostas podem (e serão) dar forma ao futuro. Ele também é um estudante dedicado de história financeira e comercial, muitas vezes com base em grandes eventos do passado para ajudar os leitores a entender melhor o que está acontecendo hoje e o que pode acontecer amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.